A Associação Portuguesa de Meteorologia e Geofísica (APMG), confrontada com a recente extinção do Instituto de Meteorologia, considerou oportuno promover um debate público sobre os serviços meteorológicos e geofísicos nacionais e a sua importância para a defesa de vidas e bens e o bem-estar dos cidadãos e para as actividades socio-económicas.
Dados os riscos que esta extinção implica para a continuidade dos serviços públicos de meteorologia e geofísica em Portugal e para o desenvolvimento e prestígio da Meteorologia e da Geofísica no nosso País, apelamos à participação, nesta realização, de todos os profissionais, professores, estudantes e demais interessados nestas áreas.
O debate realizar-se-á no dia 15 de Novembro, com início às 17 h, no auditório do Museu da República e da Resistência, sito na Rua Alberto Sousa, n.º 10 A – Bairro do Rego, Lisboa.
Após uma breve intervenção inicial a cargo do Presidente da APMG, Dr. Manuel P. Rosa Dias, o debate contará com intervenções do Prof. Doutor Miguel Miranda e do Dr. Luís Pessanha, estando a moderação a cargo do Prof. Doutor Henrique Oliveira Pires. Participarão também alguns jornalistas de órgãos de comunicação social.